Fazia um tempo que eu não comentava dos meus favoritos, né? Eu costumo falar do que tô amando muito lá no meu snapchat, porque sempre que vou usar penso: putz, isso é muito bom, preciso falar pras pessoas! Mas aí tem alguns que tenho amado já há algum tempo, desde a primeira vez que usei, e achei que valia muito falar deles por aqui.

Aliás, vocês normalmente me pedem resenha de produtos, e eu não gosto muito do modelo “resenha de um produto só”, mas é uma coisa minha. Por isso prefiro juntar assim algumas coisas que tenho gostado, e que tenho usado por um tempo, aí falo dessas coisas duma vez. Até porque, ultimamente tenho preferido usar uma coisa com mais regularidade, ao invés de a cada semana ou a cada dia usar diferente, e assim consigo perceber melhor como aquilo se comporta comigo.

Os favoritos dos últimos tempos – Cosméticos

Ah, um spoiler: vai ter post de produtos masculinos logo mais, com participação do Simon e do Hugo (dois dos meninos que moram comigo – são quatro no total, já falei sobre isso nesse post aqui), então aguardem 🙂

1. Sorbet Hidratante Corporal Moringa, The Body Shop

A textura é diferente de um hidratante normal, um pouco mais gelatinosa, e quando a gente vai espalhar no corpo, é um pouquinho diferente, também. Achei que absorve mais fácil e ‘mela’ menos do que um hidratante mais espesso, então gosto de usar em dias mais quentes, quando quero ficar mais refrescada, sem aquela sensação de pele grudando. Meu outro hidratante preferido, o Norwegian Formula, da Neutrogena (preciso falar dele aqui depois), já é mais consistente e deixa a pele um pouquinho mais melada -mas não de um jeito ruim, mas você sente que passou um negócio ali, sabe? Enfim, esse aqui é mais leve e a fragrância é uma delícia.

Leia também:  Amarração amorosa funciona?

2. Sérum Hidratante Hydrating B5, SkinCeuticals

Esse é, sem sombra de dúvidas, meu hidratante preferido da vida. Ele é muito leve, tem a textura muito leve e quando você aplica, parece um gelzinho que é absorvido pela sua pele muito rapidamente, mas você sente que hidratou. E isso é o que mais gosto nele: apesar da textura quase de água, ele realmente hidrata, mas não deixa a pele nem um pouco oleosa. Para quem não gosta de hidratantes em geral, por serem pegajosos, oleosos ou muito grossos, experimentem esse quando tiverem a chance. Amor eterno, amor verdadeiro!

3. Studio Waterweight SPF 30 Foundation, M.A.C.

É a base que mais tenho usado nos últimos tempos, e desde o dia que experimentei, se tornou minha preferida pro dia-a-dia. Falei dela lá no Petiscos (clica aqui pra ler), e repito aqui meu amor por ela. Muito leve, você não sente que está de base em nenhum momento, fica muito natural e não acontece uma coisa que me irrita muito nessas bases séruns: não ‘patina’ no rosto. Ou seja, não fica aquelas marcas de por onde passou a base. O acabamento dela é mais natural, então em um dia muito quente, eu acabo usando um pouco de pó translúcido na zona T.

4. Esmalte Gel Finish Nude Clássico, Avon

Falar a real pra vocês: abandonei a manicure faz uns bons meses, porque sério, não há tempo e dinheiro para estar com a unha feita toda semana. Eu posso fazer em casa? Aham. Mas não fica tão boa e prefiro usar esse tempo pra fazer outras coisas, então acabei que deixei de lado, mesmo. Só corto sempre, porque odeio unha comprida em mim, e passo uma base por cima. Mas, das últimas vezes que pintei, usei essa linha Gel Finish, da Avon, e gostei demais. Acho que já comentei por aqui que os esmaltes não duram muito em mim, mas gostei desse porque dura ok, tipo uns quatro/cinco dias bem lindo -em unhas normais deve durar mais- e o brilho dele é incrível. E é Avon, tem uma preço acessível e as cores são lindas. Essa aí é minha preferida!

Leia também:  Descupinização zona norte - Cupim de madeira

5. Máscara de Cílios The Rocket Volume, Maybelline NY

Não entendo porque ela não existe aqui no Brasil, pois na minha cabecinha, faria todo o sentido e muito sucesso. Ele é daqueles que dão muito volume duma vez só, e me deixam com cílios bem de boneca com duas camadas. Acho maravilhoso, prático, bem preto e barato.

6. Creamy Eye Treatment with Avocado, Kiehl’s

Esse é meu creme de olhos preferido do mundo. Já fiz um post lá no Petiscos contando sobre ele, com outros preferidos para a área dos olhos da redação, e assim: sou viciada. O meu inclusive está acabando e preciso urgente repor.

Como escrevi lá, “ele é um creme grossinho verde claro que, quando você aplica na pele, se transforma em uma “água” (por conta do óleo de avocado), e é absorvido bem rápido pela pele. Ele não garante nenhuma outra coisa além de hidratação, como vários outros, mas ele entrega a hidratação”. Eu uso de manhã e à noite, e normalmente combino com algum outro, especialmente à noite, para cuidar de olheiras e essas coisas chatas todas.

7. Gel de Sobrancelhas Brow Drama, Maybelline NY

Quase nunca saio de casa sem passar um gelzinho na sobrancelha, porque as minhas são grossas e rebeldes, mas confesso não me empolgar muito em pagar caro por um produto para deixar os pelos da sobrancelha no lugar, então quando fui ao lançamento desse aqui, achei ótimo. Ele tem uma escovinha diferente (que não sei exatamente se faz mesmo diferença), versão transparente ou em duas cores, pra dar uma leve preenchida, e custa por volta de R$ 35.

Leia também:  Na pele: minha primeira tatuagem

8. Óleo Multifuncional Moringa, The Body Shop

Eu sou viciada em óleo corporal. Sei que não hidrata realmente (tenho que pesquisar mais, mas parece que é uma parada de segurar a água da pele), mas eu gosto mesmo assim. Do cheiro, do toque, de como a pele fica depois. E esse de Moringa tem um perfume muito bom, e pode ser usado no corpo, no cabelo e supostamente no rosto. Só testei no corpo mesmo, e não costumo usar de manhã porque acho que com o calor, eu poderia ficar toda grudenta, e seria péssimo rs. Uso depois do banho, antes de dormir, e é gostosinho 🙂

9. Corretivo Líquido, Tracta

Sei que muita gente já usou e falou dessa maravilha aqui, mas só fui conhecer quando fiz meu batom lá no laboratório da Tracta. Ele tem uma cobertura ótima, não craquela, é fácil de aplicar e tem um bom preço. Pronto, precisa de mais o quê, não é mesmo?

10. 3 Minute Miracle, Aussie

Antes da marca vir para o Brasil, nunca tinha usado o tal produto, que todo mundo amava & idolatrava. Agora que existe aqui, recebi pra testar e tenho usado no lugar do condicionador, uma vez a cada duas lavagens, mais ou menos. Eu gosto dele, mas não trocaria totalmente, até porque sinto que ele não trata o fio por dentro, funciona mais como uma cobertura, deixando-o lindo por fora. Por isso, alterno com máscaras de tratamento ou condicionador na maioria das outras lavagens. E assim vamos vivendo.

Se vocês já usaram algum desses ou querem usar, contem aí nos comentários 😉

Beijos!