Alugar carro barato na Itália é o sonho de muitos dos turistas que querem mais autonomia para aproveitar as cidades, inclusive Milão, que é uma das mais movimentadas áreas do país, com dezenas de pontos interessantes para ver.

Para alguns, por outro lado, alugar carro na Itália parece ser bem complexo para muita gente, além de alguns viajantes acreditarem que se trata de um serviço caro. Na realidade, dá para conseguir carros que aceitam vários combustíveis, com duas portas ou uma e ainda com lugar para muitos passageiros.

 

Conteúdo

Vale a pena alugar carro na Itália?

 

Com toda certeza, alugar um carro na Itália tem muitas vantagens porque é uma coisa bem simples, com ampla variedade de preços e que aumenta o conforto do turista. Tendo um carro à disposição, ele não precisa se preocupar em descobrir linhas de ônibus, com o horário delas e nem mesmo com se perder.

Inclusive, ter um carro alugado é muito legal para o turista que tem interesse em conhecer as paisagens da Itália com mais calma: é só sair dirigindo e curtindo o horizonte.

 

Como alugar um carro na Itália

 

Para alugar um carro na Itália, o processo é igual ao usado para alugar um carro no Brasil, com a vantagem de que nem sempre é preciso haver permissão para dirigir (apesar de ser muito melhor tê-la). Deve-se também ter a idade mínima do país para dirigir. Atendendo a tudo isso, é necessário só ir até uma concessionária ou, se preferir, alugar o carro na agência de viagens, ainda no Brasil.

 

Aluguel de carro na Itália com GPS

 

Basta pedir na concessionária ou na agência de viagens que o veículo tenha GPS. Porém, essa é uma prática quase de praxe: quem aluga carro para turistas sabe que estes precisam de GPS para encontrar mais rapidamente todos os lugares, tanto os pontos turísticos quanto as padarias, farmácias e outros. Todavia, o GPS estará configurado para Inglês ou Italiano.

 

Alugar carro na Itália com carteira brasileira

 

Quem tem carteira de motorista brasileira não costuma ter problema para fazer uma viagem de carro na Itália com um veículo alugado. Contudo, é mais seguro confirmar com a agência de viagens ou com a locadora se a cidade tem alguma norma que exija a apresentação de Permissão para Dirigir.

 

Como alugar um carro em Milão barato

 

O aluguel de carro em Milão pode ser bem barato, desde que o veículo escolhido seja mais simples ou que a pessoa fique poucos dias com ele. É claro que, fora de períodos tradicionalmente turísticos, o aluguel de carro com certeza fica bem mais baixo.

 

Seguro de carro alugado em Milão

 

O seguro de carro alugado em Milão é uma grande segurança para qualquer turista. Optando pelo seguro, o cliente se resguarda caso ocorram problemas com o veículo, como riscos e outros danos. Para a contratação do seguro de carro, é só usar o mesmo trâmite já indicado: contatar a agência de viagens no Brasil ou a concessionária italiana.

Gostou desse artigo? Para ler mais acesse nosso blog!

Leave a Reply