Buscando uma especiaria que dê um sabor a mais à sua culinária? Sabia que existe um elemento que pode dar mais requinte aos seus pratos? Estamos falando da baunilha.

Embora estejamos muito acostumados a incluir esse alimento em nossa cozinha apenas quando estamos falando de doces, a baunilha planta pode ter diferentes usos.

Ficou curiosos para descobrir mais sobre a baunilha? Então confira esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa planta e como ela pode ser incluída em seu dia a dia.

Conteúdo

Fava de baunilha

Já ouviu falar na fava de baunilha? Não tem ideia do que seja? Vamos te explicar do que se trata. A fava de baunilha nada mais é do que a vagem da baunilha planta.

Aliás, é uma das partes mais importantes da baunilha, porque é na fava que se encontra a vanilina, substância que dá o sabor adocicado a que estamos acostumados quando consumimos produtos à base de baunilha.

Por isso, quando você usa a fava de baunilha em suas receitas perceberá a diferença que essa planta trará a tudo o que estiver preparando.

Essencia de baunilha

A essência de baunilha é algo a que estamos mais acostumados, pois se trata de um produto sintético, largamente utilizado em nossa culinária. Bolos, doces e outras receitas costumam receber essa essência.

Muitas vezes, até cosméticos recebem a essência de baunilha, permitindo que seu uso seja amplamente difundido, até mesmo fora da alimentação.

Extrato de baunilha

O extrato de baunilha é uma opção mais natural, que permite potencializar o sabor dos alimentos a que é misturado, já que pode ser preparado a partir da fava, em casa ou adquirido em lojas de produtos naturais.

Baunilha do cerrado

Você já ouviu falar da baunilha do cerrado? Tem ideia do que se trata quando ouve falar nesse tipo de alimento? Pois bem, a baunilha do cerrado nada mais é do que um alimento que nasce no cerrado brasileiro.

Esse tipo de baunilha é obtida de uma espécie de baunilha planta cujas sementes são amareladas, originando assim uma especiaria de sabor e aroma extremamente fortes.

Baunilha de madagascar

Agora, sem dúvida, um dos tipos de baunilha planta mais refinado e com diferentes usos é a baunilha de madagascar. Com aroma característico e sabor marcante, esse tipo de baunilha tem uma infinidade de usos.

Desde a indústria de cosméticos, que a inclui em perfumes e em versões do creme de baunilha, até mesmo na alimentação, ela permite que tudo aquilo em que seja inserida tenha muito sabor, aroma e personalidade.

Essencia de baunilha preço

Você gosta de baunilha, mas não tem habilidade para usar a versão natural da baunilha planta e prefere ter à sua disposição o produto já pronto? Então uma boa ideia é procurar a essência de baunilha preço.

Encontrada facilmente em sites que comercializam produtos naturais ou mesmo em lojas físicas especializadas nesses alimentos, você pode incluir a baunilha em sua vida sem muitas dificuldades, e com valores que, certamente, se encaixam em seu orçamento.
Para ler mais dicas como essa acompanhe os nossos artigos em nosso blog.

Leave a Reply