A Brother é uma empresa que oferece equipamentos com a mais alta tecnologia para mais de 100 países, produzindo equipamentos de maior performance.

Conteúdo

cilindro impressora brother

Os cilindros de impressora são um componente fundamental para realizar a impressão, pois essa peça é responsável pela passagem da tinta sólida do toner para o papel. Por isso, ele é fundamental para uma impressão de qualidade e, um dos melhores são os cilindros da Brother.

Peças como o cilindro de imagem hp cp1025, por exemplo, são mais efetivos na hora de armazenar os resíduos de tinta em pó e garantir uma impressão de qualidade. Porém, é importante ter cuidado na hora de fazer a compra.

Isso, porque grandes marcas como a Brother têm diferentes cilindros para os diferentes modelos de impressora. Eles são identificados por meio de letras e números, sendo preciso atenção para avaliar qual é o mais adequado.

Alguns modelos de cilindro da Brother são:

cilindro brother 2540;

cilindro brother 1060;

cilindro impressora brother dcp l2540dw;

cilindro brother 8157;

cilindro brother 5652;

cilindro brother dcp 1617nw;

cilindro brother 8080;

cilindro brother 8085;

cilindro brother dr 2340.

Limpeza

O cilindro da impressora deve estar sempre limpo, pois, um cilindro com resíduos de tinta acumulados, pode deixar as folhas com manchas e falta de nitidez. Na hora de limpar e fazer a manutenção, é preciso:

A primeira coisa a a fazer é remover o cilindro de dentro da impressora. Nele irá a aparecer uma pastilha verde com uma seta desenhada. Ela precisa estar de encontro com a outra seta na carcaça da peça;

O cilindro deve ser rapidamente movimentado, segurando a pastilha e girando 3 vezes de um lado para outro. Após isso, é só encaixá-lo no lugar para o fio corona ser limpo;

O fotocondutor também precisa ser limpado, porém deve ser tomado muito cuidado. Na hora de limpar, é preciso usar um algodão seco e limpo delicadamente, fazendo a movimentação de um lado para o outro. O giro de engrenagem do fotocondutor que aparece ao lado dele deve ser colocado para baixo.

A limpeza deve ser feita regularmente para aumentar a sua durabilidade.

Informações técnicas dos cilindros Brother

Os cilindros Brother possuem diversos modelos desenvolvidos para diferentes modelos de impressoras.

Troca de cilindro

Assim como qualquer outra peça, o cilindro também se desgasta com o passar do tempo. Em média, um bom cilindro pode fazer de 15.000 a 20.000 impressões. De forma eficiente de acordo com o modelo e frequência de uso.

As impressoras indicam quando o cilindro deve ser trocado, mas é importante ter atenção para evitar o consumo de tinta e papel em excesso.

É importante lembrar de verificar se a impressora está desligada, antes de retirar o cilindro e o toner. O cilindro é uma peça sensível que não pode ficar muito tempo exposto à luz. Por isso, a troca deve ocorrer de forma rápida e a máquina ligada para verificação.

Em todos os modelos da Brother, o procedimento de troca é parecido com esse.

Leia mais em nosso blog.

 

Leave a Reply