O adestramento de cães é uma solução muito eficiente quando se tem um animal rebelde em casa, ou que seja muito bagunceiro, superativo, etc. Esse tipo de método também deve ser usado quando se adota um novo pet e é necessário ensiná-lo algumas regras, como não comer determinada coisa ou fazer as suas necessidades apenas em um lugar.

Com o curso de adestramento de cães, qualquer pessoa aprende como adestrar o seu cachorro de forma eficiente, adquirindo mais autoridade sobre o seu pet e conhecendo dicas para que este realmente siga o comando dado. Para ser de confiança, o curso precisa ser ministrado por um adestrador de cães que tenha experiência e que também tenha realizado um curso de capacitação.

A internet, por exemplo, tem várias pessoas que oferecem técnicas de adestramento, mas que nem sempre são devidamente capacitadas. O resultado é que essas dicas não servem para todos os cachorros e, eventualmente, podem até reforçar o comportamento negativo do animal. Dessa forma, o adestramento de cachorros deve ser orientado apenas por pessoas que tenham a devida capacitação para isso.

 

Treinamento para cachorros

 

O treinamento profissional para cachorros é a melhor forma de você aprender como educar um cachorro filhote ou um adulto. Aliás, é fundamental reforçar que os cachorros adultos também podem ser perfeitamente ensinados, não sendo necessário doá-los por causa de mau comportamento, como muitas pessoas, infelizmente, ainda o fazem.

Uma das vantagens de fazer um curso para aprender como adestrar seu cachorro é aprender a não demonstrar medo, coisa que atrapalha muito os tutores que tentam ensinar algo ao seu pet. O motivo é que quando os tutores demonstram que tem medo dos cachorros, estes sentem que são dominantes e, assim, que mandam em seus donos.

Com o curso de adestramento de cães, as pessoas também aprendem vários tipos de reforços positivos para ajudar os seus pets a internalizar que determinada postura é a correta. Por exemplo: existem muito mais reforços positivos do que um petisco. O tutor pode usar como reforço positivo um carinho, uma brincadeira com disco ou mesmo um passeio pela rua.

 

Como educar um cachorro filhote: benefícios do treinamento para esse tipo de cão

 

 

Os cachorros filhotes, em especial, têm um nível bem elevado de energia que precisa ser gasto. Quando isso não acontece, o animal acaba por precisar gastar essa energia dentro de casa, o que significa quebrar vasos, subir onde não deveria e até ficar “em cima” das pessoas da casa a fim de que elas brinquem.

O curso de treinamento de cães só é efetivo quando o animal gasta toda a energia que tem e, durante as aulas, os tutores aprendem isso e muito mais. Quem estuda adestramento de cães também fica sabendo mais sobre as emoções dos animais, sobre como eles encaram certas atitudes dos seus tutores e outras curiosidades muito interessantes.

Para que todo esse aprendizado dê certo, é claro que os tutores não podem deixar constantes na aplicação dos comandos aos cachorros.

Para ler mais artigos como esse clique aqui!

Leave a Reply