ibogaina

Surgimento da ibogaína trouxe mais esperança para os dependentes de álcool e drogas. Por meio do tratamento alternativo com a Ibogaína, vem se tornando cada vez mais possível lidar com as crises de abstinência.

 

Conteúdo

O que é ibogaína?

A Ibogaína é uma medicação extraída de uma planta medicinal conhecida como Iboga. Ela vem se tornando um grande trunfo na luta contra o vício em substâncias químicas.

Atualmente, existe Clínica especializada com ibogaína que conta com profissionais dedicados e experientes nesse tipo de tratamento.  

O que ibogaina faz no organismo?

Ibogaína atua no cérebro aumentando a quantidade de dopamina e de serotonina, e ajuda a reparar os danos da região em que os impulsos nervosos viram impulsos químicos. Dessa forma, o organismo passa por desintoxicação que vai ajudar a lidar melhor com os sintomas da abstinência.  

Clínica especializada com ibogaina.

Atualmente, é possível encontrar diferentes tratamentos para dependentes em álcool e outras drogas, com prazos e valores variados. Em relação ao remédio ibogaína, o tratamento deve acontecer em uma clínica especializada. Isso ajuda a garantir que processo aconteça de forma segura e com resultados positivos.

 Então, como comprar ibogaina?   

A Anvisa não autoriza a venda da ibogaína em sites ou qualquer tipo de estabelecimento. Pelas normas regulamentadas, ela só pode ser vendida pelos laboratórios que produzem essa medicação. E, eles só podem comercializar com as clínicas que lidam que realizam esse tratamento alternativo.

Assim, não recomendado comprar a ibogaína vendida por pessoas em sites ou estabelecimentos. Isso permite que tudo ocorra da forma correta e com a garantia de que o paciente não terá prejuízos físicos ou psicológicos.   

A luta contra a dependência e a família

Muitos dependentes de álcool ou drogas encontram dificuldades ao aderir a um tratamento e acabam largando. Continuar com o tratamento é a melhor chance de obter um prognóstico positivo para o paciente.

Outro ponto importante para esse tipo de tratamento é o apoio da família e amigos. Os familiares são extremamente importantes para o tratamento do doente e ajudam a lidar em situações mais estressantes. Por isso, é preciso evitar fazer comentários negativos e agir de forma excessivamente protetora com o dependente.

A família é uma grande aliada que ajuda a medicação e a terapia durante todo o processo de transformação. Ela deve oferecer apoio, compreensão, amor, carinho e dedicação para o ente que tanto necessita.

Por isso, vale a pena lutar por quem se ama e procurar sempre pelas melhores formas de tratamento que existem contra esse tipo de doença.  

Quanto custa ibogaina? 

O valor do tratamento com a ibogaína pode variar bastante, mas, normalmente, fica ente R$ 6000,00 até R$ 30000,00. Esse preço se deve a burocracia que existe na hora de fazer a importação do produto para o Brasil.

Apesar do valor alto, a ibogaína é uma ótima opção para aqueles que apresentam grande dificuldade em lidar com os sintomas da abstinência. Esse tratamento alternativo pode ser a solução ideal para muitos dependentes.

Gostou das dicas? Acesse nosso blog e leia muitas outras.

Leave a Reply