O que é marketing educacional para você? Apenas uma forma de propaganda, onde as escolas tentam de tudo para captar o máximo de alunos, enquanto mostram o quanto são especiais?

Em partes, seu raciocínio não está tão equivocado, mas esse pensamento é superficial. Muito superficial, aliás. Afinal de contas, o marketing para escolas não nasceu apenas que as instituições de ensino provem o quanto são “incríveis”.

Ele é capaz de fazer muito mais por uma escola e também pela comunidade em seu entorno. E, para mostrar que isso é possível, preparamos um texto com tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Confira abaixo.

O que é o marketing escolar

O marketing escolar, ou marketing educacional, como querem alguns se referir a esse tipo de estratégia de propaganda, é uma alternativa muito interessante para que os colégios melhorem seus resultados de captação de alunos.

Isso porque, quando se utilizam desse tipo de artifício, as instituições de ensino de diferentes níveis mostram que estão dispostas não só a mostrar suas inúmeras qualidades, como também a agregar valor à comunidade.

Essa percepção pode ser obtida com um instrumento bastante útil no marketing digital, mas aqui direcionado para esse público: o inbound marketing para instituições de ensino.

Inbound marketing para instituições de ensino

O inbound marketing para instituições de ensino é uma estratégia que leva muito em consideração, na hora da construção das campanhas de captação de alunos a produção de conteúdo personalizado.

Isso quer dizer que, ao elaborar textos para blogs ou sites, por exemplo, a equipe de marketing irá direcionar seus esforços não apenas para desenvolver postagens, textos ou vídeos capazes de encantar quem está vendo essa informação.

No inbound marketing para instituições de ensino o objetivo, claro, é descobrir como captar alunos, sem que sua escola se pareça apenas com um loja, que pensa apenas em vender produtos. Ou no caso, vagas.

O marketing educacional é construído de forma que sua instituição dialogue, claro, com o público que você quer atingir, em blogs, sites institucionais ou, ainda, em suas redes sociais.

Mas, também, no marketing para escolas, o inbound permite que você desenvolva conteúdos de qualidade, que mostrem a qualidade de seu método de ensino e, sobretudo, como sua escola pode contribuir para resolver os problemas da comunidade em que está inserida.

Retenção de alunos

Uma boa estratégia de marketing educacional, capaz de mostrar a relevância de seu corpo docente e como vocês estão capacitados e habilitados para resolver os problemas de seu entorno permite, também, sucesso na retenção de alunos.

Sim porque, como se sabe, para que uma escola tenha sucesso é preciso que não apenas saiba como fazer a prospecção de alunos, como também manter esses estudantes em seu quadro, sempre ávidos por aprender e prontos para reforçar, entre seu grupo, que sua escola é uma especialista na área em que atua.

Então, se você tem uma escola e quer melhorar seu desempenho e sua imagem frente à comunidade, que tal apelar para o marketing educacional? Os resultados vão lhe surpreender positivamente.

Leia mais artigos como esse acessando nosso blog.

Leave a Reply