Mesmo uma ilustre desconhecida para a maioria dos turistas, a região de mundaú ceará é uma joia na coroa do litoral cearense, graças a seus encantos naturais e todas as opções de divertimento que oferece aos turistas.

O mar e os lagos com águas azuis, a temperatura morna e a areia fofa são um convite para quem quer um contato maior com a natureza de uma forma mais intimista, já que Mundaú não faz parte do circuito das praias mais badaladas.

Você já conhecia a região de mundaú ceará? Gostou da ideia de se aventurar por regiões inexploradas e quer mais informações sobre esse paraíso desconhecido?

Acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse destino encantador. Confira.

Conteúdo

Praia de Mundaú

Localizada no município de Trairi, a Praia de Mundaú é um daqueles destinos intimistas, que atraem quem busca tranquilidade, mas também é um prato cheio para os fãs de adrenalina.

Quem chega à região consegue não só ficar sentado à beira mar, vendo o vai e vem das ondas. Na praia do Mundaú, os melhores passeios são aqueles que aproveitam as belezas naturais da região.

Uma bela pedida, por exemplo, é um passeio de barco pela costa, onde é possível conferir todo o encanto da Praia de Mundaú, inclusive os cenários de cinema à beira mar.

Rio Mundaú

O que você dissesse se soubesse que, no Ceará, existe uma praia onde é possível navegar também por um rio, curtindo o melhor das águas doce e salgada?

Que seria loucura? Mentira? Na verdade, tudo isso é real, graças ao Rio Mundaú, local que deu nome à praia e que reserva grandes alternativas para que os visitantes possam aproveitar cada ponto do lugar.

Leia também:  Descupinização zona norte - Cupim de madeira

No Rio Mundaú é possível, por exemplo, explorar os paredões de areia que formam a região e chegar até as águas doces do rio via tirolesas, que ficam instaladas em vários pontos da praia. Diversão garantida para turistas de todas as idades.

Agora, se você é dos que não quer se arriscar fora do chão, pode conhecer os arredores do Rio Mundaú a pé, explorando cada ponto do lugar, sentindo as belezas à altura dos olhos e ao alcance das mãos.

Mundau pousadas

Para quem está em busca de sossego, Mundau ce é o destino perfeito, já que a praia é bastante deserta. Mas isso não significa que os turistas que visitam a região fiquem desamparados.

Existem várias opções de Mundau pousadas, que atendem perfeitamente as necessidades dos mais diferentes perfis de turistas, embora as cabanas são simples, mas muito bem estruturadas.

É possível encontrar tudo o que o visitante precisa para ter conforto, sem que seja necessário se afastar do paraíso. Mas, o que mais chama a atenção nas Mundau pousadas são as cores das casas de veraneio do lugar.

Coloridas e reformadas, elas chamam a atenção de quem procura um lugar animado e aconchegante.

E então, o que achou da praia de Mundau? Encantadora, não é mesmo? Então que tal viajar até lá e conhecer todas as suas belezas?

Leave a Reply