Quem estava pensando “Domingo em Salvador: o que fazer?” encontrou agora as respostas, uma vez que este artigo vai trazer algumas atividades muito divertidas, culturais e relaxantes para aproveitar no domingo soteropolitano.

Quem mora em Salvador ou já esteve lá sabe que se trata e uma cidade de grande apelo cultural e não faltam coisas para visitar.

 

Atividades matutinas para começar bem o dia: o que fazer em Salvador domingo de manhã?

 

Se você quer começar o domingo em Salvador de forma tranquila, pode ir visitar as igrejas e prédios históricos da capital. Em muitas dessas igrejas existem celebrações, inclusive: se você é católico ou apenas gosta de espiritualidade, vale a pena passar por lá e uma recomendação especial é a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Se preferir, também pode tomar seu café da manhã nas barracas de Imbuí, onde se tem culinária baiana, mas também opções menos pesadas para iniciar o dia.

 

Passou do meio dia? Veja o que fazer em Salvador domingo à tarde

 

Depois do almoço, por que não dar um passeio pelo estádio Arena Fonte Nova, que é um dos pontos turísticos recentes da capital baiana? Ele foi erguido como parte das obras para a Copa do Mundo do Brasil e é necessário entrar em contato com sua administração para uma visita guiada.

Ir a uma das belíssimas praias soteropolitanas é mais uma forma de curtir o domingo. Por isso, uma opção para o que fazer em Salvador hoje domingo é dar um mergulho de mar, ficar embaixo do guarda-sol curtindo ou dar um passeio pela orla.

Contudo, se você sentir falta de uma atividade em lugar fechado, o Salvador Shopping te espera com diversos restaurantes e lojas. Aos domingos, ele funciona entre as 13h e as 21h e tem supermercado em seu interior, bem como wi-fi, cinema e ainda é pet friendly: provavelmente, você cruzará com algum animalzinho por lá.

 

Para finalizar o fim de semana: o que fazer em Salvador domingo à noite?

 

Se o seu dia está acabando, as respostas para o que fazer no domingo em Salvador ainda não terminaram. Para fechar o primeiro dia da semana, uma boa pedida é ouvir música ao vivo e degusta alguns petiscos nos bares.

Se quiser algo diferente, o Teatro Castro Alves tem diversas peças que vão elevar seu intelecto e te divertir. Contudo, lembre-se de contatar a bilheteria deste e de qualquer outro teatro com horas de antecedência.

Passear no Elevador Lacerda à noite costuma ser uma experiência indescritível: com os seus 72 metros de altura, ele permitirá uma visão especial da cidade de Salvador toda iluminada. Além disso, o preço para curtir esse cartão postal soteropolitano é de apenas R$ 0,25 por pessoa.

Para finalizar as opções sobre o que fazer em Salvador domingo, dar uma passada no Morro do Cristo é gratificante. Lá existe uma linda imagem de Jesus em pedra e que data de 1903.

 Leia mais em nosso blog

 

 

 

Leave a Reply