O INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social, criado em 1990 pelo presidente Fernando Collor de Melo para operacionalizar o reconhecimento de todos os direitos dos contribuintes da Previdência Social.

Conteúdo

Inss consulta de benefício

A consulta de benefício do inss pode ser realizada na internet e o acompanhamento do pedido de benefício ou requerimento. Porém, podem ser feitas ligações para a Central de Atendimento do INSS pelo 135 de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Consulta de benefício inss

A consulta situação de beneficio inss pode ser feita pelo portal do órgão. Pode ser realizada a consulta de benefício inss pelo cpf. A consulta pelo CPF torna mais fácil ter o acesso às informações do benefício. A consulta benefício INSS pelo CPF permite que o trabalhador tenha todas as informações sobre o recebimento.

Pode entrar no portal inss consulta de benefício para consultar os dados sobre o benefício INSS pelo CPF, porém é preciso ter em mãos o número do benefício. Quem não possui o número do benefício, pode obtê-lo em uma consulta numero de beneficio inss por meio de ligação para o telefone INSS no número de atendimento 135. No atendimento do INSS basta fornecer o número do CPF para ter o número. Também, pode-se entrar no meu inss gov br consulta de beneficio.

A consulta de beneficio do inss pode feita para aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade, aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição, aposentadoria especial por tempo de contribuição, aposentadoria por Idade Rural, aposentadoria por Idade Urbana, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por Tempo de Contribuição, aposentadoria por tempo de contribuição do professor, auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-Reclusão, benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência (BPC), benefício assistencial ao idoso, benefício Assistencial: documentos originais e formulários necessários, benefício assistencial ao trabalhador portuário avulso, pecúlio, pensão especial da síndrome da Talidomida, pensão especial por hanseníase, pensão por Morte Rural, pensão por Morte Urbana, salário-família, salário-maternidade, salário-Maternidade Rural, salário-Maternidade Urbano e seguro Defeso – Pescador Artesanal.

Leia também:  Amarração amorosa funciona?

Aposentadoria para consulta de situação de benefício inss

Aposentadoria por Idade Rural – mínimo de 180 meses trabalhados em atividade rural.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição – tempo total de 35 anos de contribuição, se homem, ou 30 anos de contribuição, se mulher.

Aposentadoria especial por tempo de contribuição – trabalhador exposto a agentes nocivos à saúde.

Aposentadoria por Idade Urbana – comprovação de 180 contribuições, e idade mínima de 65 anos, se homem, ou 60 anos, se mulher.

Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Idade – comprovação de 180 contribuições realizadas por pessoa com deficiência, idade de 60 anos, se homem, ou 55 anos, se mulher.

Aposentadoria da Pessoa com Deficiência por Tempo de Contribuição – comprovação de tempo de contribuição de acordo com o grau de deficiência, com período de 180 meses.

Aposentadoria por tempo de contribuição do professor – comprovação de 30 anos de contribuição, se homem, ou 25 anos, se mulher, em Educação Básica.

Entre outros. Para saber mais sobre consulta de benefício acesse “consultameuinss.com.br”Para saber mais sobre consulta de benefício acesse “consultameuinss.com.br”.