Atualmente, é claro que as pessoas que estão em busca de casas para vender em blumenau têm a preferência por algo que seja mais barato.

Afinal, os imóveis, de uma forma geral, podem ser considerados bem caros em todas as partes do país, incluindo as casas para vender em blumenau.

casas para vender em blumenau

Sendo assim, quando surge algum imóvel que seja excessivamente barato, aqueles que estão em busca de casas para vender em blumenau devem ficar mais desconfiados em vez de confiar diretamente.

Portanto, se você quer comprar casas para vender em blumenau e está torcendo para achar um preço acessível, tome cuidado! Veja os riscos de preços abaixo do mercado imobiliário!

Pode ser um imóvel desvalorizado

Uma das razões para que as casas para vender em blumenau estejam com valor excessivamente baixo é a desvalorização, que pode acontecer por vários motivos:

Imóvel com necessidade de reforma

Pode ser que haja muitas coisas para se consertar nas casas para vender em blumenau e, sendo assim, é lógico que a pessoa que assumir o imóvel terá de realizar a reforma.

Isso significa um gasto e, por isso, o proprietário atual tem pressa de fazer com que outra pessoa se torne responsável, baixando o preço o máximo possível.

Sendo assim, quando as casas para vender em blumenau que são visitadas estão com preço baixo demais, é a hora de considerar se não se trata de um problema em vez de um bom investimento.

Pouco comércio por perto

Mais uma coisa que pode fazer com que as casas para vender em blumenau tenham um valor abaixo do mercado é a falta de infraestrutura.

No caso de o imóvel ficar em um lugar com pouco saneamento, que não tem acesso a nenhuma avenida ou que não conta com supermercado muito perto, não é de espantar que seu preço esteja bem baixo.

Dessa maneira, não se pode esquecer de fazer uma visita criteriosa no bairro desse imóvel, até mesmo para que se possa compreender o que se tem à mão e o que fica mais longe.

Imóveis com problemas legais

Essa situação é menos comum quando se encontra as casas para vender em blumenau via imobiliária, mas pode sim acontecer de o imóvel estar com algum, problema legal.

Isso significa, por exemplo, que a casa está mencionada em algum processo judicial e nem sempre a venda é possível naquele momento.

Tendo isso em vista, cabe salientar que a venda, em circunstâncias assim, não é legalizada e que a pessoa que decide comprar o imóvel pode se envolver também em um problema bastante grave.

Imóveis com impostos atrasados

Mais uma razão pela qual as casas para vender em blumenau podem estar com preço muito baixo é ter impostos atrasados.

Isso pode acontecer, ou seja, não é incomum que algum proprietário esteja com o IPTU sem pagar há algum tempo e isso se estende, por exemplo, às parcelas de financiamento.

Normalmente, não há problema em vender imóveis que estejam nessa situação, desde que o novo proprietário fique sabendo disso antecipadamente.

Como evitar todas essas situações?

Todos esses problemas que fazem com que os imóveis fiquem com o preço perigosamente baixo podem ser contornados e, mais do que isso, quem está tentando comprar uma casa pode até evita-los.

Para isso, o primeiro passo é contar com um corretor que seja sério e que esteja cadastrado no CRECI: sendo assim, ele terá conhecimentos o bastante para dar ao cliente todos os melhores direcionamentos na escolha da casa. Também é claro que os interessados no imóvel precisam ficar atentos a todos esses indícios.

Você está em busca de casas para vender em blumenau? Aprenda mais sobre isso visitando agora mesmo o nosso https://i-debut.org!

Leave a Reply