Um dos grandes diferenciais de uma Clínica de recuperação em são bernardo do campo é o fato de haver profissionais multidisciplinares, o que permite que a pessoa que tem qualquer dependência possa ser tratada em um nível muito mais profundo.

Por incrível que pareça, até mesmo a alimentação em uma clínica de recuperação em São Bernardo do Campo é elaborada de maneira especial, tudo para garantir que os pacientes tenham a sua saúde recuperada.

clínica de recuperação em são bernardo do campo

Saiba como é elaborada a alimentação em uma clínica desse tipo e porque há tanto cuidado.

Conteúdo

Equipe multidisciplinar

Uma das melhores coisas em uma clínica de recuperação em São Bernardo do Campo é a existência de uma equipe multidisciplinar que permite que o cuidado com os pacientes seja ainda mais completo.

No geral, as pessoas se lembram somente do psicólogo e do psiquiatra, mas há muito mais profissionais importantes na equipe multidisciplinar que compõem as clínicas, como nutricionistas.

Apesar de nem todo mundo acreditar nisso, a verdade é que a alimentação pode ser uma ótima aliada na recuperação de qualquer vício e é por isso que o nutricionista elabora uma dieta equilibrada para os dependentes.

Por que a comida ajuda no tratamento contra o vício?

O motivo para que a clínica de recuperação em São Bernardo do Campo tenha nutricionista é que a alimentação equilibrada faz com que o organismo fique mais forte, mais resistente, exatamente o contrário do que ocorre quando se consome drogas.

Sendo assim, é normal que o paciente que chega à clínica de recuperação em São Bernardo do Campo esteja bastante debilitado, com falta de nutrientes e abaixo do peso. Entretanto, a alimentação pensada por um nutricionista consegue fazer com que a saúde seja restabelecida.

Atenção do nutricionista pode ser individual

É claro que o nutricionista ajuda a clínica de recuperação em São Bernardo do Campo a elaborar refeições para todo mundo. No entanto, quando um paciente novo começa o tratamento, é possível que ele tenha uma dieta especial com a intenção de se fortalecer.

No geral, o nutricionista da clínica pode perceber que o dependente está com falta de determinados nutrientes e que isso vai atrasar ou diminuir o resultado da terapia de desintoxicação. Sendo assim, uma dieta especial é elaborada ed isso é extremamente positivo para quem está fazendo um tratamento.

Intolerâncias são levadas em consideração

Vale salientar que quem é admitido em uma clínica de recuperação em São Bernardo do Campo deve avisar à diretoria sobre a existência de alergias alimentares e de intolerâncias. Desse modo, será feita uma adaptação para que esse paciente possa se alimentar sem que qualquer mal-estar o acometa.

É importante salientar que o nutricionista pode colaborar até mesmo com a regulação do peso do paciente, já que muitos acabam se iniciando nas drogas devido a problemas de autoestima e a necessidade de se sentir mais atraente e mais confiante.

Saiba mais visitando o nosso https://i-debut.org e lendo nossas matérias!

Leave a Reply