Os vestidos de festa são algumas das peças mais procuradas para ocasiões como formaturas, festas de aniversário mais chiques, casamentos, etc. Porém, será que vestido de festa com tênis é algo que vale a pena? E Como usar um vestido de festa com tênis?

Quando a ocasião solicita que as mulheres usem vestido de festa, é certo que o seu objetivo é ficar sofisticadas. Assim, um dos medos de juntar vestido de festa com tênis é parecer desleixada.

Como usar um vestido de festa com tênis

Além disso, é claro que muitas mulheres gostariam de usar tênis em uma festa em vez de sapatos altos, mas ficam receosas de destoar das demais que estão no local. Por isso, entender mais sobre usar vestido de festa com tênis é indispensável!

Se você quer saber como usar um vestido de festa com tênis de forma a ficar despojada e chique ao mesmo tempo, venha ler tudo aqui!

Como usar um vestido de festa com tênis?

Há muitas razões para que as mulheres optem por vestido de festa com tênis em vez de um sapato de salto enorme. A primeira, sem dúvida, é o conforto: qualquer um que tenha usado um salto sabe o quanto isso faz o pé doer depois de algum tempo.

Vale dizer que as mulheres também ficam com os movimentos limitados quando estão de salto, sendo mais difícil e até perigoso dançar, correr e muito mais.

Não se pode esquecer de quem tem menos equilíbrio e saber sobre vestido de festa com tênis acaba gerando até mais segurança física.

Por fim, as mulheres grávidas são outras que costumam precisar sabe sobre combinar vestido de festa e tênis. Afinal, é extremamente perigoso cair estando grávida, sem contar que a barriga maior vai alterando o equilíbrio dessa mulher.

Leia também:  4 sapatos masculinos para o dia a dia

Assim, em vez de ela deixar de ir a uma festa mais sofisticada porque não pode usar salto, a sua melhor solução é apelar para vestido de festa com tênis!

Como usar um vestido de festa com tênis? E combina ou não?

Para quem fica com medo de não ficar bonita com essa combinação, é possível ficar tranquilo: dependendo do tênis e do vestido, esse look pode se tornar inesquecível!

A seguir, algumas coisas a se lembrar:

O tênis deve estar limpo

É verdade que usar os tênis mais encardidos é até uma forma de estilo, especialmente quando se fala em All Star. Porém, no caso de uma festa sofisticada, que peça vestidos de festa, essa não é uma opção viável.

O melhor é que se use tênis que estejam completamente limpos, inclusive os cadarços. Essa atenção tem de ser maior ainda quando se trata de tênis brancos, que tendem a ficar manchados com facilidade.

Pode ser de cano baixo ou alto

Muitas mulheres que querem usar vestido de festa com tênis optam pelos calçados com cano baixo e isso fica mesmo bastante bonito. Entretanto, dependendo do estilo do vestido, o cano alto também pode vir a calhar.

Um vestido preto tubinho, que tenha glitter, fica incrível com um tênis de cano alto preto também ou com um estilo mais rock.

Pode ser tênis colorido

A verdade é que quem aprende sobre vestido de festa com tênis pode ter a ideia de que somente os calçados monocromáticos são os melhores para essas ocasiões.

No entanto, os tênis mais coloridos podem sim ser uma boa escolha, dependendo sempre de qual seja a cor do próprio vestido.

Leia também:  4 sapatos masculinos para o dia a dia

É interessante que haja uma combinação de paletas: se o vestido é verde, não fica tão bem que o vestido tenha detalhes em vermelho, por exemplo. Porém, detalhes em verde mesmo ou em nude ficam incríveis!

Curtiu saber como usar um vestido de festa com tênis? Você pode descobrir mais dicas visitando o nosso https://i-debut.org!

Leave a Reply