escritorio-de-contabilidade

Os serviços contábeis são bastante variados, apesar de nem todas as pessoas saberem disso. Praticamente todas as orientações relacionadas a finanças podem partir de um escritório de contabilidade e a alteração de um contrato de empresa é uma delas. Aliás, não faltam clientes procurando o contador online para pedir ajuda com relação ao desenvolvimento desse tipo de contrato.

De fato, o escritório de contabilidade é o local em que pessoas físicas e jurídicas encontram informações precisas sobre impostos, sobre gerenciamento de despesas e muitas outras coisas.

Por causa da popularização desses serviços e do aumento da sua necessidade, eles passaram a acontecer virtualmente, inclusive ampliando a quantidade de pessoas que os procuram.

É por isso que as empresas de contabilidade, mesmo as que têm escritórios físicos, estão apostando também no atendimento remoto, inclusive para quem precisa fazer alteração contratual e não sabe como isso pode impactar a sua empresa e a sua relação com sócios.

De fato, esse é um documento que, se alterado de forma equivocada, tem como consequência uma série de problemas com relação à distribuição de lucros. Por isso, procure sempre um escritorio de contabilidade para esse trâmite e aprenda aqui um pouco mais sobre ele.

Para que serve a alteração contratual?

Quando duas pessoas ou mais decidem abrir uma empresa, elas fazem um contrato para assegurar que todas elas estão cientes das suas responsabilidades, que a quantidade que cada uma investiu foi registrada e é conhecida por todo mundo e que todos estão de acordo com relação a divisão dos lucros.

Porém, várias situações podem fazer com que a alteração contratual seja necessária, como:

  • Interesse em desfazer sociedade;
  • Um dos sócios desejar ir embora;
  • Mudança nas atribuições de cada um;
  • Correção na quantia que foi investida por cada um no começo da empresa;
  • Correção a respeito do lucro que cada um receberá
Leia também:  Como contratar um serviço de endereço fiscal?

Em todos esses casos, o contrato tem de ser modificado porque ele precisa refletir a realidade da empresa. É muito perigoso, inclusive caso seja necessário um processo judicial, que o contrato mostre uma coisa e que seja comprovado que funcionava diferente na prática.

Contudo, antes de procurar uma contabilidade online para a alteração de um contrato, é preciso comprovar que todos os sócios estão de acordo com as mudanças a ser feitas. Esse tipo de assessoria contábil é simples e, com a disseminação de serviços virtuais, tornou-se mais acessível.

Quero comprar certificado digital: posso recorrer ao contador online?

Além de mudar o contrato da empresa, há muitas outras coisas do ramo corporativo que o contador online está apto a fazer, como orientar a comprar certificado digital para conceder mais segurança ao empresário e às suas transações.

O desenquadramento MEI é outro serviço básico em todo escritório contábil, assim como o esclarecimento de dúvidas sobre como fechar uma empresa e muito mais.

Porém, quem procura o serviço precisa ficar atento: se o escritório tiver muitas reclamações, é perigoso deixar documentações tão importantes a seu cargo.

Leia mais no blog.

Leave a Reply