Dentre os documentos que uma empresa precisa ter para garantir que está apta para funcionar e que oferece segurança a todos os seus frequentadores e empregados é o AVCB.

Emitido pelo Corpo de Bombeiros, o auto de vistoria do corpo de bombeiros atesta que aquele lugar atende a todos os requisitos para proteger empregados e frequentadores de eventuais incidentes no local.

Apesar disso, algumas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre o AVCB. Esse é o seu caso? Se a resposta for sim, fique tranquilo. Preparamos um texto com tudo o que é preciso saber sobre o tema.

Conteúdo

Laudo AVCB

O laudo AVCB é um documento que atesta a aplicação de medidas que visem combater incidentes envolvendo incêndios e pânico em determinados locais.

No laudo AVCB deve contar, por exemplo, que a área vistoriada pelo Corpo dos Bombeiros, aplicou as medidas estruturais, técnicas e organizações, integralmente, para garantir que seus frequentadores estejam seguros contra incêndios.

Caso aconteça um incidente desse tipo, o laudo AVCB atesta que os frequentadores poderão deixar o local sem correr qualquer tipo de risco.

No entanto, para que seja emitido, além do envio de alguns documentos, é necessário fazer o pagamento de uma taxa. Aqui, o laudo AVCB preço é cobrado por empreendimentos com mais de 750 m².

Contudo, o valor correto deve ser consultado com o corpo de bombeiros de sua região.

Renovação de AVCB

Para obter a renovação AVCB é preciso, primeiramente, ficar atento à data de validade do documento. A AVCB renovação deve ser solicitada quando o documento estiver prestes a expirar.

Assim como a emissão, a renovação de AVCB pode ser solicitada via internet, pelo site do corpo de bombeiros. Contudo, no momento da vistoria para concessão de um novo documento, é fundamental que todos os itens e melhorias solicitados tenham sido executados e instalados.

Leia também:  Dedetização São Paulo - O que faz uma dedetização?

É importante também que todos os empresários que solicitarem esse documento devem estar com toda a documentação necessária e todas as medidas implementadas, pois o AVCB bombeiros SP pode ser emitido e renovado a qualquer tempo, dependendo do grau de periculosidade do local.

Projeto AVCB

Para que o documento seja aprovado, é necessário apresentar um projeto AVCB. A iniciativa deve conter todas as medidas que serão implementadas para a adoção de sistemas de proteção contra incêndios ou em áreas de risco.

O projeto AVCB é obrigatório para áreas com construção acima ou abaixo de 750 m² e que recebam um público acima de 100 pessoas. A medida é obrigatória também para áreas com mais de três pavimentos, para áreas de risco ou edificações construídas nestes locais.

Como preencher art para AVCB

Entender como preencher art para AVCB é bastante simples. Essa certidão deve conter todos os formulários, documentos e as informações necessárias para o laudo do AVCB seja emitido.

Via fácil bombeiros consulta AVCB

No via fácil bombeiros consulta AVCB, os empresários podem consultar o status de seu pedido, solicitar a liberação do documento ou, ainda, sua renovação, sem precisar sair de casa.

AVCB PE

Os moradores de Pernambuco podem solicitar o AVCB PE via internet, sem precisar sair de casa e com grande comodidade.